3 coisas que você precisa saber sobre Anéis de Noivado!

Tradicionalmente, Anéis de Noivado ou Solitários são usados como símbolo de compromisso pré-casamento. Embora não seja uma tradição que surgiu no Brasil, a cada dia que se passa, mais e mais noivinhas aderem a essa joia.

1 – Qual a diferença entre anéis de noivado e alianças?

Embora as duas joias simbolizem o amor entre um casal, elas possuem significados distintos e, geralmente, são utilizadas em momentos diferentes do relacionamento.

O anel de noivado é uma joia que representa o pedido de casamento: a passagem do namoro para o noivado. Esta é a joia que simboliza a grande surpresa do momento romântico em que o futuro noivo fica de joelhos diz: “você quer se casar comigo?”. Já as alianças simbolizam outro momento: o casamento. Ela já disse sim e agora não é mais hora de surpresas, mas de planejamento.

2 – Onde surgiu a ideia de usar Anel de Noivado?

Ao que tudo indica, o primeiro anel de noivado com diamantes foi dado pelo Arquiduque Maximiliano da Áustria à Maria, Duquesa de Borgonha, em 1477. Ele pediu a mão de sua noiva com um anel cravado com pequenos pedaços de diamantes que formavam a letra “M” referencia a Maximiliano.

A origem da tradição do anel de noivado de diamante | FENINJER

Esse é considerado o primeiro registro histórico de um anel de noivado. Em seguida, o costume de presentear a futura esposa com um anel de noivado virou costume entre a realeza, no entanto, era algo inacessível para a maioria da população na época, devido o alto valor dos anéis.

3 – Em qual dedo se usa o anel de noivado?

Assim como as alianças de casamento, a tradição diz que o anel de noivado deve ser usado no dedo anelar, e ai que gera muita dúvida…

No Brasil o costume é usar as alianças de noivado no dedo anelar direito, e após o casamento as alianças serem trocadas para o dedo esquerdo.

Mas como a tradição do anel de noivado surgiu lá fora, os noivos passaram a presentear as noivas com solitário antes do casamento, como símbolo de noivado, e adquirido as alianças para o casamento posteriormente. Mas também não é um regra, há noivos que surpreendem as noivas com as alianças e o anel, trocando posteriormente as alianças da mão direita para esquerda… deixando o anel no dedo anelar direito, só que mais uma vez como não é regra, algumas noivas gostam de usar o anel de noivado junto com a aliança no dedo anelar esquerdo.

Ou seja não há uma regra especifica, envolve um pouco da tradição, com o gosto pessoal.

Qual a diferença entre Diamante e Zircônia?

Os diamantes são uma forma cristalina de Carbono, dura e transparente. Por muitos séculos foram apreciados como a mais perfeita das pedras preciosas, sendo de grande valor na sociedade.

Zircônias são pedras sintéticas e conhecidas por se assemelhar bastante a uma pedra preciosa bastante conhecida, o diamante. Por ser uma pedra sintética, a zircônia pode ser produzida em larga escala, em laboratório, o que colabora para o barateamento da zircônia.

O que é o Ouro 18K ?

O que é o Ouro 18K?

O ouro mais usado na confecção de joias é o ouro 18 quilates, popularmente descrito como 18K ou 18ct, sua composição é de 75% em massa de Ouro 24K (ou ouro 1000) e 23% corresponde à prata e cobre. O ouro puro (24K) é muito mole para ser usado na obtenção de objetos, por esse motivo é endurecido formando a liga metálica com a prata e o cobre.

Nós da Fernanda Ribeiro Joias só trabalhamos com Ouro 18K.

Qual a composição do Ouro 750 ?

Como a liga ideal para fabricação de Alianças de Casamento e Anéis de Noivado é o 18K, que é composto de 75% de Ouro 24K + 12,5% de Prata + 12,5% de Cobre.

Qual a origem do ouro?

O ouro (AU – Símbolo na tabela periódica) é extraído da natureza, o termo usado Ouro 1000 na verdade indica sua composição original, ao ser extraído. Embora ao ser extraído ele não seja extraído com 100% limpo, puro. Ao ser extraído ele vem com 999 de 1000 em pureza. O ouro NUNCA será extraído com 100% de pureza, então o mercado entende que o ouro 999 é o mais puro que pode ser extraído.

Então agora você sabe que suas Alianças e Anéis serão fabricadas com o maior grau de qualidade para fabricação de joias, que é o 18K.